terça-feira, 5 de abril de 2011

Ombré Hair, a nova tendência 2011 para os cabelos

Conheça a técnica Ombré Hair, a nova tendência verão 2011 para os cabelos. Foto:Divulgação
 Conheça a técnica Ombré Hair.



Os maiores salões internacionais de beleza, não param de falar na nova tendência para o  ano, que traz para as madeixas o efeito de gradação de cor. É muito simples! A técnica consiste em deixar as pontas dos seus cabelos gradativamente mais claras do que a raiz, diferente de todas as técnicas já conhecidas e adotadas pelos cabeleireiros.

Ombré Hair deixa a cor da raiz natural e apenas algumas mechas são clareadas para dar o efeito, como se tivesse passado o verão inteiro na praia tomando sol. 



Confira os tons mais escolhidos para a técnica Ombré Hair. Foto:Divulgação
Confira os tons mais escolhidos para a técnica Ombré Hair. Foto:Divulgação
Cabelos longos com a técnica Ombré Hair. Foto:Divulgação
Cabelos longos com a técnica Ombré Hair. Foto:Divulgação
Técnica Ombré Hair em cabelos enrolados. Foto:Divulgação
Técnica Ombré Hair em cabelos enrolados. Foto:Divulgação


CONHEÇA TAMBÉM:Sun Kiss nova técnica para seus cabelos

Ana Furtado com Sun Kiss. Foto:Divulgação
Já ouviu em falar na técnica ”Sun Kiss”? Não? Esta é a mais nova tendência para os cabelos  e está substituindo as já conhecidas”Mechas Californianas””Sun Kiss” ou “Beijo do Sol” em português, garante um visual totalmente tropical e é indicado para todos os tipos de cabelo, pois a técnica clareia os fios suavemente com um toque super natural.

Não fique de fora e VEJA TAMBÉM Ruivo Acobreado é o hit  para os seus cabelos
e Renove o visual com cortes de cabelo repicado

Diferente das “Mechas Californianas” a Sun Kiss deixa as pontas dos cabelos correspondentes à cor natural dos fios, o que varia de tom para tom. Ou seja, a técnica não deixa as pontas dos cabelos apenas descoloridas e amareladas, como pode acontecer com quem faz as Californianas e sim matiza os fios com tons que não se distinguem do tom natural das madeixas. 

Os profissionais da beleza dão a dica: os tons naturais de loiros pedem por mechas douradas claras, já os castanhos por dourado ou cobre. E os fios pretos devem preferir os tons avermelhados.


Aprenda a fazer a técnica Sun Kiss:

 Thaila Ayala com Sun Kiss . Foto:Divulgação


Há duas maneiras de se realizar o processo para deixar as pontas dos cabelos mais claras. 
A primeira é praticamente igual às Mechas Californianas, que é basicamente descolorir os cabelos, para abrir as cutículas dos fios. Para isso precisa-se se pó descolorante e água oxigenada volume 20. Após aguardar alguns minutos (alguns cabelos podem clarear mais rápido, principalmente os que forem virgens), deve se lavar os cabelos, secar e aplicar a coloração a partir da altura das orelhas até as pontas. O efeito será gradativo e bem mais discreto do que as Californianas.

Há outro modo de se fazer a Sun Kiss, mas este é só para os cabelos virgens e para quem quer um resultado ainda mais discreto. Este não precisa da descoloração prévia, podendo-se usar apenas a tintura de dois ou três tons acima da cor natural dos fios, que pode ser o suficiente para clarear as pontas.
Sun Kiss em cabelos cacheados. Foto:Divulgação
Coloração gradativa nos cabelos com Ombré Hair. Foto:Divulgação
Coloração gradativa nos cabelos com Ombré Hair. Foto:Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário